quarta-feira, 16 de março de 2016

Lojas de Produtos Sustentáveis - Listas (2ª Edição)



Resolvi fazer uma listinha pra vocês das lojas que vendem produtos sustentáveis e orgânicos no Brasil.

E-cosmetique
Loja online de produtos de beleza, onde você encontra cosméticos naturais, orgânicos, produtos de aromaterapia e acessórios para cuidar da sua beleza e bem estar. (A propósito, tem uns produtos no outlet com até 28% de desconto)

eCycle loja
Loja online do Portal eCycle que tem desde composteiras e produtos pra casa até alimentos, cosméticos e vestuário, além dos textos ótimos sobre diversos assuntos! São produtos de várias marcas e eu não conheço todos, mas vou me informar pra falar pra vocês, ok?

Link: http://www.ecycle.eco.br/

Estúdio Leaf
Sou super suspeita pra falar dessa loja porque adoro todos os produtos! Mas eu vou comprar e aí faço um post pra falar do atendimento deles!
Enfim, é um loja online de óculos em madeira selecionadas e com autorização de uso. Eles dão um guia, pra você escolher conforme seu tipo de rosto, e se você tiver grau é só anexar a receita que eles colocam. Eles também entregam pra todo o Brasil. Ah! E eles também vendem headphones e skins pra celular (iPhone).

Link: http://wearleaf.com/

AMA TERRA
Franquia de produtos sustentáveis que vai de moda e acessórios ao infantil. A maioria das lojas são online, tendo em diversos pontos do país. Aqui em São Luís somos os franqueados multiplicadores, e nas compras acima de R$ 200,00 o frete é grátis! Por enquanto não temos loja física, mas você pode nos contactar através do e-mail saoluis@amaterra.com.br ou atelieco@gmail.com ou do telefone (98) 98123-5548.

Link (institucional): http://amaterra.com.br/
Link (loja virtual): http://www.revendaamaterra.com.br/loja/espaco-saoluis

NATUE - Vivendo em equilíbrio
Loja online que vende desde alimentos e bebidas a cosméticos naturais (ou biocosméticos). O legal é que encontramos produtos de marcas brasileiras certificadas como a Mãe Terra, Jasmine e a Bioart Biocosméticos, e também marcas já consagradas na gringa, que se instalaram no Brasil, como a Surya e a Alva Cosméticos.

Link: http://www.natue.com.br/

--

Agora se você está procurando na sua cidade, e não online, e não está achando, sugiro navegar pelo site da Made in Forest, no link: http://www.madeinforest.com/ 
A Made in Forest é uma rede ambiental gratuita, nos moldes das redes sociais, que foi idealizada para que o "Eco Consumidor" tenha acesso a uma rede online de produtos e serviços, destinada ao consumo sustentável.

Bem, é claro que, ao meu ver, é difícil termos realmente produtos totalmente sustentáveis (não só pelo preço, mas também por conta do greenwashing - que depois explico direitinho o que é ), mas devemos pelo menos nos atentar para o fato de que podemos consumir mais produtos locais, como por exemplo: buscar agricultores locais, que não utilizam agrotóxicos, quando você não puder plantar na sua hortinha, ou mesmo, ao invés de comprar um produto que venha da China, ou Indonésia, buscar produtos fabricados no Brasil.

Por enquanto, é isso! Não coloquei mais lojinhas com medo de promover alguma que não seja realmente com o intuito que prega.

Beijinhos sustentáveis, e até semana que vem! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário